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Programa interdisciplinar de extensão

O UNILUS adota um conjunto de direcionadores institucionais voltados para o desenvolvimento da interdisciplinaridade, por meio da elaboração gradativa e continuada de Projetos Interdisciplinares de Extensão conforme dispõe a Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018. Esta estratégia didático-pedagógica está balizada, tendo como diretrizes: Projetos Interdisciplinares de Extensão - compreendidos como estratégia metodológica institucional para valorização da pesquisa bibliográfica, desenvolvimento de correlações, interpretação e pesquisas de campo, promotores da integração entre os docentes e entre estes e os discentes.
Adoção de Projetos Interdisciplinares de Extensão como componente curricular voltado para o fazer discente, dando sentido prático para o referencial teórico trabalhado em cada período letivo, em uma perspectiva interdisciplinar. Desenvolvimento de Projetos Integradores ao longo dos cursos de graduação visando o desenvolvimento de habilidades de análise crítica, busca pela inovação, criatividade e percepção da unicidade do conhecimento, articulando, explorando e acelerando mecanismos de correlação de saberes que são desenvolvidos nas diversas disciplinas.
Planejamento acadêmico com propositura transversal contemplando abordagens das relações étnicas e raciais, cultura afro-brasileira e indígena, educação ambiental, sustentabilidade, direitos humanos e outras temáticas de formação para a cidadania. Projetos Integradores estruturados em fases, conjugadas com o avanço do aluno na aquisição do conhecimento, tendo como referência a hierarquização das disciplinas na estrutura curricular do curso, com definição prévia da temática a ser explorada e da execução, acompanhamento e avaliação de forma compartilhada.
Estruturação do fazer acadêmico mediante ‘trabalho efetivo discente’, configurado em um planejamento sistêmico e integrado entre Coordenação e NDE dos cursos com os professores vinculados a um mesmo período. Neste sentido, o desenvolvimento de Projetos Integradores no referido curso constitui-se em uma estratégia de aprendizagem que possibilita aos estudantes o desenvolvimento da visão holística, habilidades para solução de situações-problemas, capacitando-os para enfrentamento de situações reais no exercício futuro de sua profissão.
@uniluslusiada @unilussantos /fundacaolusiada9248