Sarampo em Santos
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Sarampo em Santos
Você está em: Home >Notícias >Sarampo em Santos  

Santos espera por mais doses de vacina contra o sarampo nesta semana



11/03/2019 - UNILUS

Cerca de 100 mil vacinas, provenientes do Governo do Estado, serão distribuídas após encontro de técnicos da prefeitura e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE)

Após o surto de sarampo em passageiros e tripulantes do navio MSC Seaview, além de dois casos confirmados de munícipes, a cidade de Santos espera receber cerca de 100 mil doses da vacina contra a doença nesta semana provenientes do Governo do Estado.

Técnicos da prefeitura e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE) vão se reunir nesta segunda-feira (11/03/19) para discutir a distribuição das doses. O CVE, a pedido de Santos, fez a solicitação ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, a cidade precisaria de 60 mil doses para vacinar jovens de 15 a 29 anos. Segundo a prefeitura, a procura média diária pela vacina contra a doença passou de 30 a 40 pessoas.

Dois casos em Santos

Nas últimas semanas, a prefeitura confirmou dois casos de sarampo em moradores da cidade. No dia 1º, um munícipe do Gonzaga, contraiu sarampo enquanto esteve em viagem no MSC Seaview, entre os dias 2 e 9 de fevereiro. Um bloqueio vacinal foi realizado no bairro por 72 horas.

Já na última sexta-feira (08/03/19), uma servidora municipal, que acompanhou a investigação epidemiológica no navio MSC Seaview, contraiu a doença após exames serem enviados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Um bloqueio vacinal foi realizado neste domingo (10/03/19) na Pompeia, local de residência da servidora.

Nesta segunda-feira (11/03/19), será realizada vacinação no prédio que abriga o Departamento de Vigilância em Saúde (Devig), local de trabalho da servidora municipal. A ação tem início a partir das 9h.





Fonte:. A TRIBUNA







Voltar




UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Reemissão de boleto
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2019 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados