Relações Internacionais - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Relações Internacionais - UNILUS
Você está em: Home >Cursos >Graduação >Relações Internacionais

RELAÇÕES INTERNACIONAIS


CURSO  INFRAESTRUTURA  ESTRUTURA CURRICULAR 
Duração: 4 anos          Período: Noite          Vagas: 80         

Visa à formação de profissionais com visão crítica e reflexiva, capacitados a atuarem em setores diversificados nos setores privados e públicos, tendo como objetivo criar competência técnica nos diversos campos das relações internacionais. É a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do Direito.

Para tanto, considera duas dimensões: a primeira, mais abrangente, nos aspectos políticos, econômicos, culturais e normativos.

A segunda, nos aspectos voltados as relações comerciais internacionais públicas e privadas, esta última, calcada no cenário internacional, pois a detenção do conjunto de conhecimentos é a inserção no processo internacional de integração tanto regional como mundial.

O profissional formado em Relações Internacionais analisa o cenário mundial, investiga mercados, avalia as possibilidades de negócios e aconselha investimentos no exterior. O profissional formado em relações internacionais está habilitado a negociar interesses e fazer a intermediação de acordos entre diversas partes, podendo trabalhar para países, estados, prefeituras, empresas privadas e ONGs seja buscando recursos, fechando parceiras ou projetos com diferentes objetivos.
  Relações Internacionais

Carreira

O profissional graduado em RI tem vínculos com empresas internacionais ou nacionais, voltadas para o mercado internacional, embaixadas e consulados.

Pode desenvolver atividades como representante governamental em comércio internacional, sindicatos, empresas marítimas, aéreas, armadores, agências e escritórios de representação, autônomos em administração de estrangeiros e nacionais que entram e saem do país com fins comerciais, passeios, visitas ou moradia.



Mercado de trabalho

O cenário atual está favorável para o profissional de Relações Internacionais. Dois fatores importantes prometem alavancar a profissão e expandir o mercado de trabalho no Brasil: a crescente preocupação com as questões ambientais e os eventos esportivos mundiais que serão sediados pelo país nos próximos anos. A internacionalização da economia também amplia o campo de atuação desse profissional, que pode trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.

O Brasil é a sétima economia mundial e está cada vez mais no foco das principais empresas no exterior, ajudando a colocar o país de vez no mercado internacional.

A questão ecológica, outro aliado da profissão, se tornou discussão no mundo todo e exige uma negociação entre as nações para que o planeta não seja afetado. Como além de meio ambiente, o tema ecológico envolve interesses políticos, sociais e econômicos, um profissional multidisciplinar como o formado em relações internacionais, está habilitado a fazer a ponte entre as nações e instituições privadas.

A globalização exige que as empresas brasileiras alarguem seus horizontes e internacionalizem suas atividades. O profissional em relações internacionais pode atuar em multinacionais, como diplomata corporativo, trabalhando na elaboração e implantação de projetos, captação de investimentos, negociação internacional, dentre outras atividades.

Certificação

Diploma de Bacharelado em Relações Internacionais, reconhecido pela Portaria nº 458, de 11/06/2015.


Carga Horária e Horário de Funcionamento

Carga horária de 3360 horas/aula, regime seriado anual, funcionando das 19h15 às 22h45.









UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Ex-Alunos
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2016 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados