Relações Internacionais - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Relações Internacionais - UNILUS
Você está em: Home >Cursos >Graduação >Relações Internacionais

RELAÇÕES INTERNACIONAIS


CURSO  INFRAESTRUTURA  ESTRUTURA CURRICULAR  PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO - P.P.C.
Duração: 4 anos          Período: Noite          Vagas: 80         

Visa à formação de profissionais com visão crítica e reflexiva, capacitados a atuarem em setores diversificados nos setores privados e públicos, tendo como objetivo criar competência técnica nos diversos campos das relações internacionais. É a condução das relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do Direito.

Para tanto, considera duas dimensões: a primeira, mais abrangente, nos aspectos políticos, econômicos, culturais e normativos.

A segunda, nos aspectos voltados as relações comerciais internacionais públicas e privadas, esta última, calcada no cenário internacional, pois a detenção do conjunto de conhecimentos é a inserção no processo internacional de integração tanto regional como mundial.

O profissional formado em Relações Internacionais analisa o cenário mundial, investiga mercados, avalia as possibilidades de negócios e aconselha investimentos no exterior. O profissional formado em relações internacionais está habilitado a negociar interesses e fazer a intermediação de acordos entre diversas partes, podendo trabalhar para países, estados, prefeituras, empresas privadas e ONGs seja buscando recursos, fechando parceiras ou projetos com diferentes objetivos.
  Relações Internacionais

Carreira

O profissional graduado em RI tem vínculos com empresas internacionais ou nacionais, voltadas para o mercado internacional, embaixadas e consulados.

Pode desenvolver atividades como representante governamental em comércio internacional, sindicatos, empresas marítimas, aéreas, armadores, agências e escritórios de representação, autônomos em administração de estrangeiros e nacionais que entram e saem do país com fins comerciais, passeios, visitas ou moradia.



Mercado de trabalho

O cenário atual está favorável para o profissional de Relações Internacionais. Dois fatores importantes prometem alavancar a profissão e expandir o mercado de trabalho no Brasil: a crescente preocupação com as questões ambientais e os eventos esportivos mundiais que serão sediados pelo país nos próximos anos. A internacionalização da economia também amplia o campo de atuação desse profissional, que pode trabalhar em ministérios, embaixadas e ONGs.

O Brasil é a sétima economia mundial e está cada vez mais no foco das principais empresas no exterior, ajudando a colocar o país de vez no mercado internacional.

A questão ecológica, outro aliado da profissão, se tornou discussão no mundo todo e exige uma negociação entre as nações para que o planeta não seja afetado. Como além de meio ambiente, o tema ecológico envolve interesses políticos, sociais e econômicos, um profissional multidisciplinar como o formado em relações internacionais, está habilitado a fazer a ponte entre as nações e instituições privadas.

A globalização exige que as empresas brasileiras alarguem seus horizontes e internacionalizem suas atividades. O profissional em relações internacionais pode atuar em multinacionais, como diplomata corporativo, trabalhando na elaboração e implantação de projetos, captação de investimentos, negociação internacional, dentre outras atividades.

Certificação

Diploma de Bacharelado em Relações Internacionais, reconhecido pela Portaria nº 410 de 30 de agosto de 2013.


Carga Horária e Horário de Funcionamento

Carga horária de 3360 horas/aula, regime seriado anual, funcionando das 19h15 às 22h45.









Relações Internacionais - UNILUS

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Ex-Alunos
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2013 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados.