Medicina - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Medicina - UNILUS
Você está em: Home >Cursos >Graduação >Medicina

MEDICINA


CURSO  INFRAESTRUTURA  ESTRUTURA CURRICULAR  PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO - P.P.C.

INTERNATO MEDICINA                                      
Duração: 6 anos          Período: Manhã / Tarde          Vagas: 100         

Promover a formação generalista do médico, de modo que atue como profissional competente nas suas atribuições técnico-científicas e como corresponsável pela assistência integral à saúde da população, demonstrando senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania.

O Curso de Medicina do UNILUS pretende formar profissionais com visão geral e humanística, por meio de uma práxis interdisciplinar em diferentes níveis, capacitando-os principalmente nas áreas básicas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Saúde Coletiva e Saúde da Família. Esta capacitação ocorrerá a partir de situações de atuação nos diferentes cenários de atenção à saúde – Primário, através da sua integração com Unidades Básicas de Saúde desde o primeiro ano do curso e, evoluindo para atendimentos Secundário e Terciário, no Internato.

Há intenção também de aproveitar o momento epidemiológico da região e integrar o aluno com as realidades sociais que possam conviver sazonalmente.
  Medicina


Carreira

As funções de atendimento no serviço público e no privado não mudam muito ao longo do tempo, mas o profissional acumula experiência, destreza e habilidade. Na área administrativa, o médico pode assumir funções de coordenação e diretoria.

Exigências para atuar na carreira de médico:

• Ter cursado Medicina;
• Estar registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM);
• A residência médica garante ao profissional o direito de obter imediatamente junto aos Conselhos Regionais de Medicina o título de especialista – o que não ocorre com quem faz especialização em instituições não credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica.



Mercado de trabalho

O graduado em medicina pode atuar como médico generalista ou especialista nos campos da promoção de saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação do ser humano. Em sua atividade, deve atender tanto a indivíduos quanto a comunidades. Para tanto, deve ter sua formação pela residência médica ou outra modalidade de especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

A medicina é uma profissão que possui um amplo campo de trabalho. Apesar do maior número de profissionais formados nos últimos anos, ainda há escassez de profissionais, principalmente nas áreas mais afastadas dos centros urbanos.

O médico atua em hospitais públicos e particulares, clínicas médicas, consultórios particulares, grandes empresas (médico do trabalho), clubes esportivos entre outros. A atuação se dá no âmbito público, particular ou educacional.



Certificação

Diploma de Bacharelado em Medicina, reconhecido pelo Decreto n.º 72.489 de 18/06/73 e Portaria nº 1.811 de 31/10/2000.


Horário do Curso

Carga horária de 7520 horas/aula, regime seriado anual, funcionando das 08h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00.









Medicina - UNILUS

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Ex-Alunos
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2013 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados.