Extensão em Gestão do Consumidor de Bens e Serviços
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Extensão em Gestão do Consumidor de Bens e Serviços
Você está em: Home >Cursos >Extensão >Extensão em Gestão do Consumidor de Bens e Serviços

EXTENSÃO EM GESTÃO DO CONSUMIDOR DE BENS E SERVIÇOS


Objetivo

Capacitar e levar conhecimento específico na gestão da empresa para análise e/ou aprofundamento quanto aos direitos e deveres das mesmas, sob o prisma do empresariado, com aplicação prática no cotidiano das empresas, objetivando um melhor desempenho no atendimento: pré-venda e pós-venda, evitando demandas judiciais desnecessárias e um desgaste da imagem da empresa perante o consumidor.

Promover uma gestão mais eficiente, com menor incidência de demandas judiciais, assim como, a preservação da imagem da empresa perante o mercado, com maior possibilidade de fidelização de seus consumidores. Beneficiar-se com a publicidade indireta com uma melhoria real e efetiva da prestação de serviço e/ou fornecimento de produto. Informar sobre a utilização correta das mídias, em especial digital, evitando virais e também demandas judiciais.



Público-alvo

Empresários, Diretores, Gerentes, Coordenadores e profissionais que trabalham na parte de gestão das empresas.
Estudantes de cursos de graduação já concluído e em andamento, que desejem aprimorar seu conhecimento de forma prática, mas com embasamento teórico.

Conteúdo Programático

  • Noções básicas de gestão.
    Conceito de consumidor e fornecedor.
  • Conceito de hipossuficiência e vulnerabilidade do consumidor.
  • Panorama da administração diante desse cenário.
  • Diferença de prestação de serviços e fornecimento de produtos.
  • Variações e cuidados inerentes a cada tipo de atividade.
  • Diferença entre defeito e vício do produto e do serviço.
  • Publicidade na prestação de serviço e no fornecimento do produto.
  • Cuidados necessários para os variados tipos de publicidade, em vários canais e mídias.
  • Postura diante da mídia digital.
  • Responsabilidade e formas de excludente de responsabilidade do gestor e das empresas perante o consumidor.
  • Formas legais de fidelização do consumidor.
  • Deveres do consumidor e limitação de seus direitos.
  • Responsabilidade do consumidor perante as mídias, em especial a digital e, o direito de retratação para a empresa, assim como, possível indenização


Docente

Profa. Me. Rachel Helena Nicolella Balseiro.

Local do Curso

Campus III - Rua Batista Pereira, 265 - Macuco, Santos/SP.

Data do Curso

04/05 à 01/06/2019, aos sábados, das 8h às 12h.
ou
07/05 à 06/06/2019, às terças e quintas, das 19h às 21h.



Carga Horária

20 horas .

Duração

1 mês.

Vagas Limitadas

40 (quarenta).
Obs.: Caso não haja o número mínimo de 15 (quinze) inscrições, o UNILUS se reserva o direito de não realizar o curso.


Inscrições

25/01 a 30/04/2019.

Inscrições presenciais na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
Campus III - Rua Batista Pereira, 265 - Macuco, Santos, SP.
Telefone: (13) 3202-4100, ramal 6132.
Seg. a sex.: das 8h às 17h e das 18h às 22h.
Sáb.: das 8h às 12h.

Documentos Necessários

Alunos UNILUS - 2 fotos 3X4, Cópia do CPF e RG.
Alunos Externos - 2 fotos 3X4, Cópia do CPF, RG, declaração de matrícula ou diploma.

Valor

R$ 458,00 (em duas parcelas de R$ 229,00).





UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Reemissão de boleto
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2019 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados